Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Governo do Estado segue investindo no esporte baiano e divulgou, nesta quinta-feira (5), a lista de projetos contemplados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta). Foram selecionadas 57 propostas, com um investimento total de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Entre os beneficiados estão a judoca Rachel Rocha Silva, o ciclista Divonei Bispo dos Santos e a nadadora Claudine Conceição Tekes. 

Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o FazAtleta oferece recursos para financiamento de equipamentos esportivos, remuneração para atleta, técnico e preparador físico, despesas com competição, entre outros elementos. 

O programa funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) às empresas, situadas no estado da Bahia, que apoiam financeiramente projetos esportivos que são aprovados pela Comissão Gerenciadora do Programa. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte amador olímpico e paralímpico baiano. 

Fonte: Ascom/ Setre