Ouça aqui

O Hora Rural traz novidades. Cooperativas da agricultura familiar baiana vão comercializar produtos a base de castanhas de caju, de frutas da Caatinga, como o umbu e o maracujá-da-Caatinga, a base de licuri e frutas desidratadas na plataforma Mercado Livre.


Ouça o Podcast e confira também como a criação de galinhas caipiras no distrito de Massaroca, no município de Juazeiro, está gerando renda para agricultores familiares, com a venda dos ovos.


E ainda: Ações de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento rural no semiárido baiano vão ser reforçadas com investimentos de mais R$3,8 milhões. Com o apoio, as  prefeituras poderão ampliar as ações do Governo do Estado para gerar renda para agricultores familiares dos municípios de Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Ourolândia, Mirangaba e Capim Grosso.


Produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Hora Rural tem episódio novo às quintas-feiras no Portal Gov Bahia e nos principais apps de podcasts.