O Palco TVE apresenta o show da banda “Dois em Um”, que se destaca por ser o único grupo brasileiro com formação em duo no qual a vocalista canta e toca violoncelo ao mesmo tempo. Formado pelo músico, compositor e produtor baiano Luisão Pereira e pela cantora e violoncelista carioca, Fernanda Monteiro a banda apresenta sua sonoridade com influências da bossa nova e do pop indie, além de referências à estética da década de 60. A exibição acontece neste sábado (31), às 18h30, com horários alternativos no domingo (1º), às 20h; sexta-feira (6), às 20h30; e domingo (8), às 17h.

Luisão Pereira é um músico experiente na cena baiana que integrou as bandas de rock Cravo Negro e Penélope, também já atuou ao lado de nomes como Mombojó, Tom Zé, Nação Zumbi e Elza Soares. Fernanda Monteiro é uma violoncelista requisitada, já passou pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), além de ter gravado para nomes como Ivete Sangalo, Kid Abelha e Maria Bethânia. Em 2007, o casal iniciou juntos a história musical quando lançou no MySpace quatro canções caseiras.

Com dois álbuns lançados, o primeiro disco gravado em 2009, intitulado ‘Dois em Um’, recebeu várias críticas positivas e esteve na trigésima posição no ranking das cem melhores músicas do ano na votação dos críticos na revista ‘Laboratório Pop’ e prêmios de ‘Revelação’ e ‘Melhor Música do Ano’, no festival ‘BTR’. Em 2013, a dupla lançou o segundo álbum “Agora”, que chama atenção por uma sonoridade diversa com instrumentação original.

O show poderá ser acompanhado pelo Portal da TVE.