Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFOPM), no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado no bairro dos Dendezeiros, em Salvador. A aula inaugural foi ministrada pelo comandante geral da Corporação, coronel PM Paulo Coutinho, com o tema ‘Disciplina, Exemplo e Correção: Legado Ideal de uma Formação’.

“Essa é a maior receita: quando você faz uma coisa com um sentimento maior, tem mais possibilidade de tudo dar certo”, enfatizou o coronel Coutinho.

O curso de formação iniciou as aulas esta semana e, ao término de três anos, habilitará os futuros oficiais ao desempenho da atividade policial em toda a Bahia. Dos 82 integrantes da turma coronel PM Siegfried Frazão Keysselt, 74 são homens e oito mulheres. Do total de alunos, 53 são oriundos da tropa PM e dois do Corpo de Bombeiros.

Participou da solenidade o diretor da Academia da Polícia Militar (APM), coronel PM Henrique Melo, dentre outros oficiais.

Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)