Policlínica - Ribeira do Pombal
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mais 400 mil baianos, moradores de 16 municípios da região nordeste da Bahia, passam a ter acesso gratuito aos exames solicitados pelo SUS, com a 19º Policlínica Regional de Saúde inaugurada pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (9), no município de Ribeira do Pombal.

Também foram entregues 20 leitos de UTI para o Hospital Santa Tereza, 30 ônibus escolares e máquinas agrícolas para os pequenos agricultores. Ainda em Ribeira do Pombal, o Governo do Estado autorizou a recuperação de dois colégios estaduais, que serão integrados a um novo complexo poliesportivo que será construído no município.

Até o fim do ano, a Bahia terá 25 policlínicas regionais de saúde. A nova unidade, que foi construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), vai beneficiar a população de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto e Tucano. O valor investido em obras mais equipamentos e veículos ficou em torno de R$ 29 milhões.

Policlínica - Ribeira do Pombal
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Hospital Santa Tereza

O Hospital Santa Tereza está sendo duplicado. A primeira etapa, entregue nesta sexta-feira (9), consiste em uma nova UTI adulto com dez leitos e uma UTI neonatal, com dez leitos. No dia 30 de agosto será inaugurada a nova emergência e depois o novo centro cirúrgico, que passa de três para cinco salas. A licitação para a construção de 90 novos leitos será assinada neste mês de julho.