Em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, os recém-nascidos internados no Hospital Geral Roberto santos (HGRS) poderão receber visita do vovô ou da vovó até o final deste mês. A ação, promovida pela equipe multiprofissional do complexo de neonatologia da unidade, acontece de forma programada. 

Antes de março de 2020, os avós podiam contar com horários de visita pela manhã e pela tarde. Com o início da pandemia da Covid-19, decretos estaduais e federais suspenderam as visitas aos pacientes internados, permitindo apenas acompanhantes aos casos resguardados em lei.  

Os encontros dos bebês com os avós têm gerado muita emoção, conforme conta a enfermeira Ingrid Negrão, que atua na unidade semi-intensiva neonatal do HGRS. “Só pelo olhar, é possível perceber o que estão sentindo essas avós, elas estão babando por seus netos”, observa ela. 

Para o momento tão esperado, a equipe preparou uma lembrancinha, que é entregue a cada avô ou avó após a visita. A ação é realizada em consonância com as medidas de prevenção e controle do novo coronavírus.   

Fonte: Ascom/ HGRS