Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Governo do Estado entregou um importante investimento para a fruticultura baiana no município de Sobradinho. A requalificação da Agroindústria Polivalente de Frutas, localizada no distrito de Chapadinha, é resultado de um investimento de R$ 6,2 milhões, com recursos alocados por meio dos projetos Pró-Semiárido e Bahia Produtiva.

No local foram realizados serviços de reforma e reestruturação do prédio; implantação de duas adutoras para associações integradas a agroindústria; e aquisição de máquinas e equipamentos para polpa de frutas e equipamentos para irrigação.

Na agroindústria em Sobradinho está instalada a Cooperparaíso Indústria de Alimentos, que tem capacidade para processamento de duas mil toneladas de polpa de frutas por ano e atende 232 agricultores familiares que produzem frutas na região.

O empreendimento representa o fortalecimento da cadeia produtiva da fruticultura irrigada e proporciona o incremento de renda das famílias, já que os produtores atendidos pela cooperativa têm renda mensal acima de R$ 5 mil.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Governo do Estado também entregou dois ônibus escolares para os municípios de Remanso e Abaré. Além disso, um caminhão-pipa, que teve investimento de R$ 328 mil, foi entregue para o Consórcio Sustentável Território do São Francisco e atenderá os dez municípios consorciados: Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Foi anunciada ainda a autorização para que a Secretaria da Educação realize a licitação para implantar um complexo poliesportivo com campo society, vestiário, pista de salto, e piscina semiolímpica, que será integrado ao Colégio Estadual Vila São Joaquim.