Mulheres do Rap
Foto: Divulgação

A TV Educa Bahia destaca, durante a semana, uma programação abordando temas sociais, com debates sobre distribuição de renda, sustentabilidade, identidade e gênero. Destaque para o curta “Mulheres do Rap”, do diretor Alves Kiko, cuja narrativa apresenta a história de duas mulheres que lutam por espaço em meio ao machismo e à repressão na sua comunidade. Através da música, elas levam o tema para o debate e ganham o cenário artístico através das redes sociais. A série “Quando me preocupo com as coisas” apresenta o episódio “A história de Ariana”. Com testemunhos reais, o programa explora a temática do bullying.

O programa “Tempo presente” exibe o episódio “Fome oculta”. Através de relatos de pessoas do sertão baiano à periferia paulista, a série investiga como a fome aparece e as formas de combatê-la. Também vale a pena conferir o “Tempo da Terra”. Inspirado pelo teólogo Leonardo Boff, o jovem Felipe embarca em uma aventura agroecológica, atravessando os biomas brasileiros para compartilhar histórias de pessoas que trabalham e cuidam da terra de modo sustentável. A série “Janelas de inovação” mostra um projeto realizado no sertão de Pernambuco que, através de materiais reaproveitáveis, vem transformando a vida das crianças locais.

Durante a semana, a TV Educa Bahia traz aulas do Ensino Médio, que ocorrem das 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50. A programação está disponível neste link.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado