Farda escola estadual

Como parte das ações voltadas para a segunda fase do ano letivo, que começou nesta segunda-feira (26), com o ensino semipresencial, a Secretaria da Educação do Estado investiu mais de R$ 6,1 milhões na aquisição de fardamento escolar. O material já foi distribuído para as escolas, por meio dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), para a entrega aos estudantes.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Secretaria da Educação, Manoel Calazans, disse que o novo fardamento também amplia a segurança dos estudantes quanto aos protocolos sanitários. “Nós adquirimos dois milhões de máscaras de proteção individual, mediante doação da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), e desde o ano passado adquirimos as novas camisas, cerca de 900 mil, visando as aulas semipresenciais. É um fardamento a mais e isso também vai ampliar a segurança dos estudantes, pois é possível lavar e fazer a troca entre um dia e outro de aulas na escola”, afirmou.

Geovana Souza, 17 anos, estudante do Centro Educacional Monteiro Lobato, em Firmino Alves, já recebeu o novo fardamento e falou sobre a importância de se seguir os protocolos sanitários. “Receberemos fardas, máscaras e garrafinhas, um grande auxílio para nos adaptarmos ao novo normal. Espero que os estudantes de toda a rede se conscientizem sobre a importância de voltar presencialmente e que entendam que é mais um passo para que tudo se normalize. Depois de um semestre inteiro estudando por telas, me sinto ansiosa para esta nova modalidade de ensino”.

No Colégio Estadual Polivalente de Miguel Calmon, os estudantes também receberam a farda e a máscara de proteção individual. A estudante Itauana Dias Nascimento, de 15 anos, recebeu o kit e falou sobre este início das atividades. “A volta para às salas gera uma expectativa muito grande. Estar na escola, após  tantas coisas que passamos nesta pandemia, me deixa feliz. Ficamos um bom tempo com atividades remotas e agora, entrando no Ensino Médio, será muito bom voltarmos ao ensino presencial”.

De acordo com Fannie Sampaio, gestora do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco, em Jequié, a entrega das novas camisas aos estudantes acontecerá de forma escalonada.  “Recebemos do Núcleo Territorial de Educação (NTE), 2.511 camisas, que serão distribuídas ao longo da semana, na medida em que os estudantes forem chegando. Além disso, cada estudante receberá um kit com máscara e um pequeno recipiente contendo álcool em gel para complementar os procedimentos preventivos”.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado