Com o objetivo de ampliar a participação dos laticínios baianos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), e o acesso de leite pela população vulnerável, o Governo do Estado realiza, nesta quinta-feira (8), o Seminário PAA Leite: Avanços e Perspectivas, com transmissão ao vivo pelo canal SDRBahia no YouTube, a partir das 9h30.

O evento, promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), é voltado para representantes de laticínios de gestão familiar e privados, participantes e não participantes do PAA Leite.

A abertura contará com as participações dos secretários da SJDHDS, Carlos Martins e da SDR, Josias Gomes, e do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

A programação consta de uma apresentação sobre a Importância do PAA Leite na mitigação dos efeitos da pandemia: uma forte ferramenta de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), que terá a participação da coordenadora nacional do PAA Leite/MC, Elenita Corrêa.

Ainda no evento, a superintendente de Inclusão de Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé e Gustavo Machado, coordenador do PAA na Bahia, apresentam normativos, limites, preços e fluxo operacional do Programa.

O Seminário também traz depoimentos de laticínios parceiros do programa, há 15 anos e a apresentação sobre a Importância da Parceria SJDHDS/CAR/SDR para o PAA Leite, além de debates e encaminhamentos.