Hospital Metropolitano
Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Em apenas três meses e meio de funcionamento, mais de 2 mil pacientes foram admitidos no Hospital Metropolitano (HM) necessitando de cuidados contra a Covid-19. Dados do período mostram o desempenho da unidade hospitalar desde a sua abertura em 20 de março deste ano, revelando a sua eficiência enquanto equipamento integralmente direcionado ao tratamento da população infectada pelo novo coronavírus.

Do total de 2066 pacientes regulados e internados no HM, cerca de 1600 apresentaram boa recuperação e já receberam alta hospitalar. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o levantamento aponta que foram já contemplados com cuidados intensivos 963 pacientes.

Seguindo todos os cuidados e protocolos necessários para a assistência aos usuários e combate da Covid-19, o Hospital Metropolitano tem cumprido uma agenda extensa de treinamentos internos e atuado de forma criteriosa e efetiva no tratamento dos pacientes internados. “Acredito que o Metropolitano vem cumprindo seu papel na assistência à população baiana, ofertando um grande número de leitos, serviço de qualidade, humanizado, além de bons resultados.”, destaca o diretor técnico do HM, Gabriel de Carvalho Cunha.

Fonte: Ascom/ Sesab