O Modelo SAC de Atendimento vai capacitar 30 colaboradores do posto de Feira de Santana I no próximo sábado (31). O intuito do treinamento é conscientizar sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Durante o mês de julho, 100 servidores da Rede SAC passaram pela capacitação. O treinamento já aconteceu também nos postos SAC Periperi, Camaçari e Jequié. 

Durante a capacitação são abordados diversos aspectos, como excelência no atendimento, acessibilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, postura profissional, mediação de conflitos e comunicação. O treinamento, que tem duração de quatro horas, é desenvolvido pela Secretaria da Administração (Saeb), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC). Em maio e junho, 250 funcionários de 40 postos SAC pelo interior do Estado receberam o treinamento. 

Para a diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, o curso traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento, principalmente nessa época de pandemia. “Ofertar esse treinamento a outros órgãos públicos, além das capacitações internas, é fundamental porque ele contempla temas relevantes para uma prestação de serviço humanizada, empática e personalizada. E em meio a uma pandemia, isso faz toda diferença para que se reflita no bem estar dos cidadãos e dos próprios colaboradores”, disse. 

Fonte: Ascom/ Saeb