Nesta segunda-feira (2), às 9h, o governador Rui Costa estará em Banzaê, onde vai entregar obras e se reunir com prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Semiárido Nordeste II (Cisan). Entre as obras que serão inauguradas, está a reforma da Igreja da Ascensão do Senhor, situada na localidade de aldeia indígena Mirandela. O trabalho foi realizado pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Os moradores de Banzaê também serão beneficiados com a entrega de um ônibus escolar, pela Secretaria de Educação do Estado (SEC).

Ainda durante a viagem, serão entregues oficialmente a praça do povoado da Queimada Grande e a pavimentação em paralelepípedo na Rua do Colégio e Rua Principal, na comunidade de Tamburil, além das ruas “E”, “F”, “G” E “I”, na localidade de Campo do Brito. As obras são resultado de parceria entre a Conder e a Prefeitura de Banzaê.

Rui também vai inaugurar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água das localidades de Raso da Jitirana, Jitirana e Bonlucrá, implantado pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraesttutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS). Também coordenada pela Cerb, será entregue a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água das comunidades de Massaranduba e Mirorós.