O secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a volta às aulas semipresenciais na rede estadual de ensino a partir desta segunda-feira (26). Ele avaliou que é normal que o retorno ocorra de forma gradual e ressaltou que todos os protocolos contra a covid-19 estão sendo cumpridos para que o retorno de alunos, professores e funcionários ocorra de forma segura.

O secretário informa que as unidades estão equipadas com álcool em gel, pias adicionais e fazendo a distribuição de máscaras. Jerônimo Rodrigues ainda contou que o Governo do Estado segue em diálogo com o Sindicato dos Professores reforçar a importância dos profissionais em sala de aula, e com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação, afim de garantir o transporte escolar aos alunos.