O governador Rui Costa visitou a cidade de Coronel João Sá nesta quarta-feira (28), dia do aniversário de 59 anos de emancipação do município, onde realizou entregas e anunciou novos investimentos. Na ocasião, Rui Costa aproveitou para vistoriar as obras da ponte sobre o rio do Peixe. As obras são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado e foram destinados R$ 3 milhões para a construção do equipamento. A previsão é de que a obra seja entregue até o final do segundo semestre deste ano.

Foi autorizado pelo governador que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), celebre convênio com a prefeitura de João Sá para construção da Praça do Antigo Mercado. Esta ação representa investimento de R$ 1,5 milhão.  O governador anunciou durante a agenda que está autorizando a construção de 95 casas para contemplar as famílias que perderam seus imóveis durante a enchente de 2019. Um convênio será celebrado entre a Conder e a prefeitura.

Rui ainda participou da entrega da Escola Manoel Saturnino e da quadra poliesportiva coberta no Assentamento Rompe Gibão, além da inauguração da Escola Maria Luiza Costa dos Santos, que leva o nome de sua mãe. Um pórtico instalado na entrada da cidade foi inaugurado pelo governador e o gestor municipal. A agenda incluiu também uma visita ao Colégio Estadual Santo Antônio e à Delegacia de Polícia Civil. Rui ainda autorizou que seja realizada licitação para ampliação e requalificação do Colégio Estadual Santo Antônio. A unidade deverá contar com 10 salas de aulas e investimento previsto é de R$ 10 milhões.