Nesta sexta-feira (9), foi entregue a 19ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia. Instalada em Ribeira do Pombal, a unidade vai atender a população de 16 municípios que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II, com acesso a atendimentos de média e alta complexidade em 19 especialidades médicas.

Com investimento em torno de R$ 29 milhões entre obras, equipamentos e ônibus para levar os pacientes até o atendimento, a nova Policlínica foi inaugurada pelo governador Rui Costa. Na ocasião, ele informou que mais duas Policlínicas estão prontas para serem entregues em Salvador, sendo uma no bairro de Escada, no subúrbio, e outra no bairro de Narandiba. Além disso, a unidade construída em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, também está pronta. Ao todo, a Bahia terá 25 policlínicas regionais de saúde, todas construídas ao longo da atual gestão do Governo do Estado.