A construção de mais uma escola da rede estadual foi autorizada pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (8), no município de Cipó, no território de identidade Semiárido Nordeste II. Rui também entregou um ônibus escolar e autorizou a reforma do Mercado Municipal. Além disso, participou de inaugurações de obras da prefeitura do município, famoso por suas águas termais e que está completando 90 anos de emancipação.

A nova escola vai funcionar em regime de tempo integral e oferecerá ensino profissionalizante. A unidade será construída pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e terá 18 salas, seis laboratórios, refeitório, auditório, biblioteca, campo society, arquibancada, vestiário e requalificação do ginásio. A nova estrutura vai reunir dois colégios estaduais que atualmente funcionam no município: o Professora Maria Macedo Vieira Brito e o Professora Ivone Victor Fernandes Santos. A reforma do Mercado Municipal de Cipó vai receber investimentos de mais de R$ 1,4 milhão através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O projeto tem como objetivo principal melhorar as condições de comercialização e saneamento do local, facilitando a compra e venda dos produtos de forma segura e higiênica e beneficiando famílias que vivem do comércio e toda a população do município.