A recuperação de um trecho de 42 km de rodovias entre as BA’s 130 e 650, que ligam os municípios de Ipiaú, Itagibá e Dário Meira, beneficia cerca de 107 mil pessoas na região sudoeste. Entregue pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (16), a obra foi coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), com investimento de mais de R$ 13 milhões.

Além da estrada, o governador anunciou uma nova escola estadual em Dário Meira. Ele também entregou um sistema simplificado de abastecimento de água, no valor de R$ 210 mil, implantado para beneficiar a comunidade de Água Sumida, e vai oferecer cerca de 50 ligações domiciliares. Na ocasião, o governador garantiu estender até a entrada da cidade, a recuperação da BR 030 – que seria de responsabilidade federal. Foi autorizada também a construção de uma praça para a comunidade evangélica e reforma do campo de futebol do município. Ao final da visita à cidade, Rui assinou ordem de serviço para a construção de uma nova escola e de um distrito integrado de segurança para as polícias civil e militar.

O governador esteve ainda na cidade de Itagibá, onde visitou outro trecho da rodovia restaurada. No Colégio Estadual Dulce Almeida, Rui conferiu a reforma total da unidade escolar, e autorizou licitação para reforma do campo de futebol Damião Mascena, no distrito de Japomirim, a 20km da sede. A obra será realizada pela Superintendência dos desportos do estado da Bahia (Sudesb).