O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai realizar a intermediação de mão de obra para a implantação do Complexo Eólico Caetité Norte. O Termo de Cooperação Técnica para o encaminhamento de trabalhadores foi assinado com a Rio Energy, empresa responsável pela construção do parque energético, na tarde desta segunda-feira (21), na sede da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. 

A expectativa é que sejam ofertadas inicialmente 500 vagas de empregos diretos, com o compromisso de que 60% das contratações sejam de profissionais de Caetité e municípios vizinhos. As vagas serão na área da construção civil. Os trabalhadores serão encaminhados pela unidade local do SineBahia. 

“A escolha do SineBahia para intermediar as vagas reforça o nosso compromisso na geração de emprego e reafirma a confiança que o empresariado e os trabalhadores têm nesse serviço”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães. 

Andressa de Oliveira Spata e Henrique Barros Neves de Araújo representaram a Rio Energy no ato de assinatura, que também contou com as presenças do superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre, Marcelo Gavião; e da coordenadora de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego, Kadine Bárbara. 

Fonte: Ascom/ Setre