Abastecimento Cerb

Em mais um investimento para ampliar o acesso a água de qualidade na zona rural, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por intermédio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), está finalizando os trabalhos de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que irá atender 832 famílias baianas das localidade do Velame e Vão das Palmeiras, no município de Seabra.

Com investimento de R$ 920.150,35, o novo SIAA já está com mais de 90% dos trabalhos executados e a previsão de conclusão é no final deste mês de Junho. O empreendimento conta com captação através de poço da Cerb, tratamento de água com cloração, 2.442 metros de adutora, além de 15.486 metros de rede de distribuição e 832 ligações domiciliares com hidrômetro e mureta.

O Secretário de infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, informou que esse sistema será operado pela Central de Seabra, hoje responsável por operar ao todo 56 sistemas, atendendo uma população de mais de 36 mil habitantes.

Fonte: Ascom/ Sihs