O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) vai realizar, no próximo dia 25 de maio, às 14h, uma palestra virtual sobre o tema ‘A Arte da Guerra na Gestão Jurídica Estratégica’. O evento, que será transmitido em tempo real através do canal da Escola Virtual da PGE no YouTube, terá como palestrante o procurador do Estado Djalma Silva Júnior.

Na palestra, as lições de Sun Tzu, registradas no mais antigo tratado militar da humanidade (500 a.C), serão contextualizas à luz das atuais batalhas travadas pela Advocacia Pública contra a litigiosidade excessiva e o volume crescente de processos. Será enfatizada a importância da liderança inspiradora, marcha com sinergia de propósitos e reverência rigorosa ao método e disciplina, com intensiva utilização de tecnologia, para sagrar-se vencedor.

Djalma Silva Júnior é procurador do Estado da Bahia há 15 anos, advogado especialista em transformação digital e proteção de dados, consultor jurídico da Associação Brasileira de Bancos, mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSal, tendo também cursado mestrado em Ciência da Informação na UFBA e extensão em Big Data pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology.