Dina Tourinho
Foto: Fábio Bouzas

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia oficial de dança da Bahia, inicia uma nova agenda de aulas abertas online. Os encontros de aprendizado são ministrados pelos próprios dançarinos do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA). São três opções de turmas ao longo da semana, que começam sempre às 15h. O BTCA disponibiliza 10 vagas para participação de pessoas com nível de experiência intermediária ou avançada em dança, previamente inscritas.

Nas segundas-feiras, Leonard Henrique conduz turma de Balé Clássico. Às quartas-feiras é a vez de Anna Paula Drehmer assumir o comando, também no Balé Clássico. Já nas quintas-feiras, Ticiana Garrido é responsável pela aula de Pilates. As pessoas interessadas em participar devem garantir vaga, por ordem de inscrição, no dia de cada aula, por meio de link disponível das 9h às 11h nas redes sociais do BTCA.

BTCA

Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o BTCA tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA).

A companhia tem no repertório mais de 90 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba).

Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e Osba mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”.

Aulas abertas online

Balé Clássico
Com: Leonard Henrique
Quando: 3, 10, 17, 24 e 31 de maio (segundas-feiras), às 15h

Balé Clássico
Com: Anna Paula Drehmer
Quando: 5, 12, 19 e 26 de maio (quartas-feiras), às 15h

Pilates
Com: Ticiana Garrido
Quando: 6, 13, 20 e 27 de maio (quintas-feiras), às 15h

Fonte: Ascom/TCA