Feira Segura – Viva a Feira
Foto: Daniel Thame

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna vai entregar, neste fim de semana, mais kits de proteção e segurança aos feirantes cadastrados no programa “Feira Segura – Viva a Feira”. O material foi doado por meio de uma parceria entre o município e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Os kits contêm avental, máscaras, álcool gel de 500 ml, 70 toucas padronizadas e folhetos com orientação sobre os protocolos de segurança.

A entrega está sendo feita nas feiras do Centro Comercial de Itabuna e dos bairros São Caetano e Fátima/Califórnia, num total de 95 kits. Até agora, já foram contemplados com o material da CAR os pequenos produtores rurais da Feira do Produtor, que trabalham às sextas-feiras, no centro, ao lado da UniFTC, e os que atuam na Feira de Produtos Orgânica, que ocorre todas as quintas-feiras, no estacionamento da Câmara Municipal de Vereadores.

A entrega será realizada com a presença dos técnicos e representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Ordem Pública, que vão orientar os feirantes sobre o cuidado com a comercialização e manuseio dos produtores, a importância do distanciamento social, do uso de máscaras e, principalmente, a higienização frequentes das mãos com álcool gel.

Proteção e orientação

“Quando se trata de proteção contra o Covid-19, não podemos negligenciar os cuidados e a segurança tanto dos profissionais que comercializam alimentos quanto dos consumidores”, afirma o diretor de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Haun. Ele lembra que, “atualmente, a população mundial vive um momento extremamente crítico em decorrência da pandemia. Em Itabuna, a situação não é diferente. Daí a necessidade de reforçar a orientação”.

O diretor da Agricultura destaca também a parceria entre o município e o Governo do Estado. “É essencial e muito importante para a população, em especial, no que se refere ao projeto ‘Feira Segura – Viva a Feira’, que trará ainda mais segurança para os feirantes e consumidores”.

Repórter: Daniel Thame