A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Embasa, avança com o andamento das obras de implantação da captação/elevatória na barragem do Joanes I, que integrará o Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Com investimento total no valor de R$ 12.505.780,24, em recursos da Embasa, os trabalhos vão incrementar em 4,00 m³/s a vazão de água bruta para tratamento, garantindo melhor segurança operacional, melhoria na qualidade da água captada nas unidades de tratamento, a continuidade e a qualidade dos serviços prestados para uma população estimada em 2,5 milhões de habitantes da RMS.

“Essa ação visa garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados pela Embasa, sempre de forma adequada e sustentável. A implantação da captação/elevatória na barragem do Joanes I está com mais de 13% dos serviços executados, com previsão de serem desenvolvidos em um total de 450 dias. Esse é o compromisso do governo do estado, avançar e garantir os serviços de saneamento, promovendo qualidade de vida para a população baiana” informou Leonardo Góes, titular da SIHS.

Fonte: Ascom/SIHS