Ouça aqui

Na semana do Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril, agricultores e agricultoras familiares comemoram o crescimento da cafeicultura baiana, que ganha cada vez mais destaque no cenário nacional. A Bahia é o quarto maior produtor de café do país e se destaca na produção do café tipo Arábica.


Os investimentos do Governo do Estado proporcionaram um salto na melhoria da produção, com grande agregação de valor, repercutindo na comercialização, o que veio beneficiar diretamente mais 700 famílias, com a geração de renda.


Ouça o Hora Rural e saiba como a Cafeicultura baiana vem se estruturando para alcançar novos mercados do Brasil e do exterior, com uma diversidade de marcas, todas de cafés de alta qualidade. A conquista mais recente foi a instalação do Laboratório de Classificação Sensorial de Café, o primeiro da agricultura familiar da Bahia, na Cooperbac, localizada em Barra do Choça. Em menos de um mês de funcionamento, gerou um lucro de mais R$200 mil para a cooperativa.

Leia também: 

Produzido pela equipe da assessoria de comunicação da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Hora Rural tem episódio novo todas as quintas aqui no Portal Gov Bahia e nos principais tocadores de podcast.