Os municípios de Gentio do Ouro e João Dourado, situados, respectivamente, a 612 e a 456 quilômetros da capital baiana, estão em contagem regressiva para reabertura dos portões de seus estádios totalmente reformados e prontos para uso tão logo a pandemia do novo coronavírus ofereça segurança sanitária à população. Equipe técnica da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), acaba de fazer vistoria técnica às obras, que juntas somam um investimento pelo Governo do Estado de mais de R$ 1 milhão.

Em Gentio do Ouro, a requalificação do equipamento esportivo contempla construção de vestiário, instalação de alambrado com 500 metros de comprimento, construção de arquibancada com cinco degraus e do muro de proteção. A Prefeitura local garantiu a instalação de grama sintética, dando ao campo uma condição ainda melhor e especial para a bola rolar em dia de jogo.

Já em João Dourado, a obra também feita pela Sudesb consiste na construção de arquibancada para 500 pessoas e instalação de iluminação elétrica, o que vai possibilitar a realização de jogos e atividades no turno da noite.

“São nas vistorias técnicas que identificamos as necessidades de ajustes e correções de algum serviço. Tanto em Gentio do Ouro quanto em João Dourado, foi gratificante ver o trabalhão realizado. Foram apenas observados detalhes comuns a este tipo de obra. Estamos contentes com o resultado e em breve a população irá poder aproveitar destes dois belos estádios”, afirmou Marcos Andrade, diretor de Obras da Sudesb e que esteve à frente da equipe que viajou na última semana aos dois municípios, situados no território de Identidade Irecê.

Fonte: Ascom/Sudesb