Profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao COVID 19, no Hospital Central Roberto Santos. Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Os profissionais do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) participaram, na última semana, do treinamento sobre qualidade no atendimento ‘Modelo SAC de Atender’. A ação, que é fruto da parceria da instituição com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), teve como público-alvo as equipes do ambulatório e do Centro de Hemorragia digestiva (CHD-HGRS) que atuam para fornecer informações e/ou marcação de serviço (presencial, call center ou telemedicina). 

O objetivo da capacitação – de acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Multidisciplinar do HGRS, Quize Rôla – é obter excelência no atendimento aos usuários dos serviços da instituição. “O treinamento do ‘Modelo SAC de atendimento’ visa disseminar o modelo de atendimento com qualidade no atendimento e ênfase na humanização e padronização de informações e comportamento”, explica ela.  

A atividade foi conduzida por Simone Santiago – instrutora do departamento de Gestão de Qualidade do SAC. Ao todo, 27 pessoas passaram pela capacitação, com carga horária de cinco horas. 

Fonte: Ascom/ HGRS