O governador Rui Costa realizou uma coletiva de imprensa virtual, nesta terça-feira (13) para os veículos de comunicação da região de Irecê. O objetivo foi explicar as medidas restritivas que passam a valer a partir de hoje para 25 municípios, com o objetivo de frear a disseminação da Covid-19. No bate-papo transmitido pelas redes sociais Rui disse que a decisão de ampliar o toque de recolher na região foi tomada após reunião com os prefeitos, observando que houve aumento do número de casos nessas cidades. Ele pediu o apoio da população para que mantenha as cuidados contra a doença.

Desta terça (13) até o dia 19 de abril, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas ficam proibidos das 18h às 5h. Além disso, os bares e restaurantes devem encerrar o atendimento presencial às 17h, sendo permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. A venda de bebida alcoólica, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), fica proibida do dia 15 abril até as 5h de 19 de abril.

As medidas valem para os municípios de América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Bonito, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí e Xique-Xique.