Nesta quarta-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) iniciou o drive-thru para a entrega de carteira de habilitação (CNH) em Candeias, na região metropolitana. O serviço funciona na unidade descentralizada do órgão (Retran), localizada no município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para carteiras solicitadas na própria Retran e no SAC. O condutor deve agendar a retirada do documento no portal www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo SAC Digital.  

Na mesma região, o Detran-BA entrega CNH em sistema drive-thru por hora marcada no SAC Digital também em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. No dia do atendimento, protocolos de prevenção à Covid-19 são obrigatórios, como a permanência da pessoa dentro do veículo e uso de máscara. 

“Estamos ampliando o serviço por causa do aumento na demanda em cidades vizinhas da capital. Ainda esta semana, pretendemos implantar o drive-thru em mais um município. Essa logística se mostrou eficaz e está sendo elogiada pelos usuários, principalmente quem trabalha em serviços essenciais”, ressaltou a diretora de Habilitação do Detran-BA, Carla Santiago.