Acesso - Cidade Santa
Foto: Divulgação/Seinfra

A Cidade Santa, no distrito de Biribeira, em Dias D’Ávila, é uma comunidade que recebe muitos fieis durante o ano. O acesso ao local será restaurado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A via com 6,1 quilômetros faz a ligação de Nova Dias D’Ávila com a localidade na Região Metropolitana de Salvador. A publicação do aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (27).

A restauração do trecho vai contribuir para a atração de mais visitantes para a Comunidade Cidade Santa. Também atenderá 166 mil moradores dos municípios de Dias D’Ávila e Camaçari. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços estão previstos para serem abertos em 30 de abril. O investimento na obra é de R$ 13,7 milhões. Uma licitação havia sido publicada no mês de novembro de 2020, porém deu como fracassada durante o processo.

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, destaca outra importante ação realizada pela Seinfra na região. “Estamos restaurando os 24,6 quilômetros da BA-512, entre São Sebastião do Passé e a BA-093, que passa por Lamarão do Passé. A obra se encontra com 55% de execução e deve ser concluída em junho. Atualmente, os serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação são realizados na rodovia”, ressalta o secretário.

Fonte: Ascom/Seinfra