Começa nesta segunda-feira o ano letivo na rede estadual de ensino, com aulas e atividades remotas, por conta da pandemia. Eu converso agora com o secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues. Volta às aulas para dois anos letivos em um, secretário?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Qual a expectativa e os desafios que o senhor observa e como a rede estadual se preparou para esse momento?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

A questão da oferta de internet de alta velocidade nas escolas já foi organizada, secretário?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Estamos falando sobre o início do ano letivo na rede estadual de ensino, com atividades remotas, com o secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues. O governador Rui Costa e o senhor já falaram que mesmo aqueles estudantes que não têm internet em casa podem ir na escola para buscar o material e fazer os seus estudos. Isso vai ser feito com todas as medidas de segurança, não é?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Secretário, eu queria encerrar falando sobre a matrícula. Todos os alunos da rede estadual já foram matriculados. E os demais, que vem da rede municipal ou particular, como podem fazer a matrícula?

SON// JERÔNIMO RODRIGUES – SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO

Secretário Jerônimo Rodrigues, muito obrigado pela entrevista e até uma próxima. Grande abraço!