Foram abertos nesta sexta-feira (12), 20 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Camaçari para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa no início da semana em suas redes sociais, ao ressaltar que Bahia já conta com 1.074 leitos de UTI adulto e pediátrico e na medida em que se faz necessário, novas ampliações são realizadas. 

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha que a macrorregião Leste possui hoje 599 leitos de UTI adulto e pediátrico englobando os municípios de Salvador, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. “A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 74% e com a abertura de novos leitos, isso tende a cair”, afirma Vilas-Boas. 

 Recentemente foram abertos leitos de UTI nos municípios de Seabra e Barra e estão previstas novas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro.  

 Vacinação 

A Bahia ultrapassou a casa dos 350 mil vacinados contra a Covid-19 e acelera a imunização dos grupos prioritários, tendo iniciado nesta semana, os idosos acima de 80 anos. A Bahia é o segundo estado do Brasil com o maior número de pessoas imunizadas. Para acompanhar o avanço da vacinação, acesse https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/

Fonte: Ascom/ Sesab