Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador Rui Costa visita a região nordeste do estado nesta quinta-feira (28), e a primeira agenda do dia foi cumprida no município de Aporá. Na ocasião, foi inaugurada a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que atende as cidades de Acajutiba, Aporá e Esplanada. A obra beneficia cerca de 60 mil habitantes que vivem nas três cidades e contou com investimento de mais de R$ 4,6 milhões.

“Esse investimento vem reforçar o abastecimento em Aporá e Acajutiba. Também autorizamos a construção de novos sistemas pra melhoria na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o governador Rui Costa.

A obra incluiu a construção de uma estação elevatória de água tratada para a sede do município de Esplanada e  duplicação de nove quilômetros da adutora de água tratada.

O governador ainda anunciou a instalação do sinal de telefonia celular na localidade de Mangabeira. A iniciativa é fruto de parceria entre a operadora Tim e a as secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz). Um trator com implementos foi entregue ao município.

A agenda incluiu visita ao Colégio Estadual Áurea dos Humildes Oliveira com a presença do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. O governador anunciou a construção de uma nova escola em substituição atual. A nova unidade deverá ser implantada em uma área maior compreendo um complexo escolar, esportivo e cultural.

Repórter: Jairo Gonçalves