Visita técnica - Cabula
Foto: Divulgação

Para propor melhorias na estrutura física das escolas da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta segunda-feira (18), visita técnica a dois colégios estaduais localizados no bairro do Cabula, em Salvador. Durante a atividade, a equipe técnica da SEC avaliou as instalações e os ambientes com o intuito de possibilitar mais conforto e segurança para a comunidade escolar das unidades visitadas.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, reforçou o compromisso do Governo do Estado em garantir melhores infraestruturas para os estudantes. “Nosso objetivo é percorrer as escolas, verificar de perto as estruturas e pensar em melhorias para qualificar ainda mais os ambientes e reforçar o aprendizado dos estudantes”, afirmou.

O diretor Adson da Silva, do Colégio Estadual Governador Roberto Santos, destacou a importância da iniciativa. “Esta visita foi importante para se verificar como estão sendo aplicados os recursos públicos em nossa escola e o desempenho do corpo gestor no exercício de suas funções, bem como as medidas de prevenção e os protocolos para a retomada das aulas. Temos realizado algumas obras com os recursos do Fundo de Assistência Educacional [FAED] e estamos dialogando com a SEC para a realização de obras físicas e de manutenção elétrica e hidráulica para aprimorarmos nossas práticas pedagógicas”.

Segundo a diretora Ana Cristina Bispo, do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, a visita trará melhorias para o colégio. “A equipe da SEC trouxe novos olhares sobre o nosso prédio em relação à reforma e pintura. Desta forma, teremos uma escola melhor, de qualidade e com um bom ambiente para a gente receber nossos estudantes quando houver o retorno”.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado