Uma nova campanha do Governo do Estado começou em sincronia com a aprovação das vacinas Coronavac e Astrazeneca pela Anvisa no dia 17 de janeiro. Antes mesmo das primeiras doses chegarem à Bahia, placas de outdoor já foram instaladas em Salvador fortalecendo a importância da imunização de baianas e baianos.

É uma campanha em favor da vida e contra o negacionismo. O objetivo é incentivar que baianas e baianos se vacinem em todo o estado. Somente desta forma conseguiremos vencer a guerra contra a Covid-19.. A Bahia recebeu a primeira carga de vacina no dia seguinte ao início da campanha, dia 18, e deu início à imunização na terça-feira, dia 19.

Foram distribuídas para todo o estado 376.600 doses do imunizante, que estão garantindo a proteção de cerca de 180 mil pessoas. Nesta primeira fase da vacinação estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.