Nesta quinta-feira (28), o governador Rui Costa viaja para os municípios de Aporá e Acajutiba. A programação começa às 9h, em Aporá, com uma visita ao Colégio Estadual Professora Áurea dos Humildes Oliveira. Depois, Rui descerra a placa de inauguração do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Acajutiba, Aporá e Esplanada, implantado pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

De lá, segue para a Praça Coronel Francelino, onde faz o anúncio da instalação do sinal de telefonia celular na localidade de Mangabeira, como resultado de uma parceria entre a operadora Tim e a as secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz).

A agenda de Rui em Acajutiba tem início às 11h, com a entrega de 50 barracas para a feira livre municipal. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado (SDR). Da feira, o governador segue para uma visita ao Colégio Estadual Antônio da Costa Brito.

Ainda em Acajutiba, participa da inauguração da reforma do Hospital Municipal – Centro de Apoio à Atenção Básica Dr. Waldir Pires na Sede e da entrega via Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) de um aparelho de Raio X.