O programa estadual Bahia Produtiva garantiu R$3,6 milhões para requalificar e equipar unidades de beneficiamento de derivados de mandioca, banana e milho em Presidente Tancredo Neves. O governador Rui Costa esteve no município na manhã desta quinta-feira (7) para fazer as entregas e ainda entregar oficialmente um sistema de água que beneficia cinco distritos da cidade.

Situada na localidade de Moenda, a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan) conta com 107 famílias cooperadas e comercializa goma de mandioca, chips de banana em quatro sabores, flocos de milho, farinha de mandioca, geleia de mel de cacau, mel, curau de milho verde e palmito. Todos os produtos são identificados com a marca comercial Itabaina, que é o antigo nome do município.

Ainda em Presidente Tancredo Neves, o governador inaugurou oficialmente os sistemas de abastecimento de água que beneficiam famílias nas localidades de Cachoeirinha, Cachoeirinha I, Pimenteira, Pimenteira I, Umbaúba, Auto Santa Terezinha. As intervenções foram realizadas pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Estado (Sihs) e foram orçadas em R$573 mil. Rui finalizou a agenda visitando o Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis.