Tatiane Chagas
Foto: Federação Baiana de Boxe

Medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Boxe 2020, realizado entre os dias 6 e 12 de dezembro, em São Paulo, Tatiane Chagas é a mais nova atleta baiana a ser convidada a integrar a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico.

O convite para que ela se junte ao grupo de boxeadores de todo o país, que já está concentrado no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Boxe, foi feito por meio de ofício da Confederação Brasileira da modalidade esportiva e dirigido ao presidente da Federação Bahiana de Boxe, Joilson Santana.

Com a convocação de Tatiane, já são sete atletas de boxe da Bahia que se encontram em Santo Amaro, cidade paulista que sedia o centro oficial de treinamento, em preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024. A partir de 3 de janeiro próximo, data da viagem, Tatiane passará a treinar ao lado dos também boxeadores baianos Beatriz Ferreira, Edson de Jesus, Hebert da Conceição, Isaias Ribeiro Filho, Joel Ramos da Silva e Ronaldo Bezerra da Silva.

No centro de treinamento, além de toda a preparação técnica, os atletas convocados têm direito à moradia, alimentação, fisioterapia, assistência psicológica, nutricional, preparação física especial e treinamento de alto rendimento. Aqueles que se destacam no ringue são convocados para representar o Brasil em torneios internacionais.

Apoio

Para participar do campeonato em São Paulo, onde conquistou o segundo lugar e chamou a atenção da equipe técnica da CBBoxe, Tatiane Chagas e outros cinco atletas de boxe viajaram com passagens cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Nesta mesma competição, o baiano Hebert Carvalho, que também já integra a Seleção Brasileira, conquistou medalha de ouro e foi eleito melhor atleta do campeonato. Nos Jogos Pan-Americanos do ano passado, ele conquistou medalha de prata.

Outros nomes que figuram na lista de atletas baianos integrantes da Seleção Brasileira e que se consagraram campeões brasileiros de 2020 em suas categorias foram Joel Silva e Beatriz Ferreira, campeã mundial e primeira boxeadora brasileira a conquistar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Fonte: Ascom/Sudesb