Vistoria de complexos educacionais
Foto: Suami Dias

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, juntamente com a equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado, realizou, neste domingo (13), a vistoria das obras do Complexo Educacional Poliesportivo que está sendo implantado no município de Conceição do Coité.

Na oportunidade, também foram realizadas visitas aos colégios estaduais Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro e Antônio Bahia, além do Colégio Polivalente, em Conceição do Coité, com o objetivo de avaliar melhorias na infraestrutura e orientar a gestão escolar sobre a otimização dos recursos na manutenção das unidades. A agenda contou com a participação do prefeito Assis Coité e autoridades locais.

A agenda também envolveu a vistoria das obras do Complexo Educacional Poliesportivo, em Riachão do Jacuípe, além da visita ao Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Bacia do Jacuípe II – João Campos, e ao Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda, com a presença do secretário municipal de Educação, Mário Jorge Bonfim.

“Estamos nos últimos ajustes dos complexos para que possamos entregar à comunidade escolar e aos municípios um espaço qualificado na prática de esportes, promoção da cultura e entretenimento para estudantes e moradores. Também aproveitamos para dialogar com os gestores escolares para que, neste período de suspensão das aulas por causa do novo coronavírus, intensifiquemos a melhoria e manutenção dos colégios para deixarmos as unidades preparadas quando houver o retorno dos estudantes”, destacou Jerônimo Rodrigues.

A diretora Nueli Oliveira, do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira Pinheiro, em Conceição do Coité, falou da importância da visita da Secretaria da Educação. “Foi muito gratificante poder conversar diretamente com a equipe para avaliarmos melhorias de manutenção como, por exemplo, do telhado. Ainda conversamos sobre questões voltadas aos recursos que se tornam bastante produtivas para o gestor”.

A vice-diretora Ingridh Arapiraca, do Cetep da Bacia do Jacuípe II – João Campos, em Riachão do Jacuípe, fez um balanço da visita à unidade. “Bastante positiva, pois pudemos conversar e mostrar melhorias que podem ser realizadas no prédio, como ampliação de salas, auditório e reforma da quadra”.

Estrutura

O Complexo de Conceição do Coité terá ginásio de esportes, campo society com grama sintética; quadra de voleibol de areia; pista de atletismo; academia ao ar livre; e área de convivência. Já em Riachão do Jacuípe, o local vai possuir ginásio de esportes, campo society com grama sintética; quadra de voleibol de areia; pista de salto; academia ao ar livre; e área de convivência. Estão ainda sendo finalizados os equipamentos nos municípios de São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié.

Em Itapetinga, Alagoinhas e Serrinha, as obras já foram iniciadas, assim como foi anunciada a construção do Complexo nas instalações do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, em Salvador, além de Feira de Santana e Bom Jesus da Lapa. Os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais, estadual e particular, bem com a comunidade local. Ao todo devem ser construídos 20 complexos na Bahia, até 2022.

Fonte: Ascom/Sesab