SAC Pituaçu
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Mais uma unidade do SAC começa a atender a população de Salvador nesta quarta-feira (25), no Terminal de Integração de Pituaçu. Com capacidade para 1.300 atendimentos diários, o posto foi inaugurado pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (24). A unidade substitui os postos Paralela e do Servidor.

“Aqui, a gente economiza com aluguel e dá facilidade e conforto à população, que vai ser atendida dentro da estação do metrô. Portanto, de qualquer lugar da cidade, a pessoa pode entrar no metrô, saltar aqui, resolver as questões e voltar para o transporte sem precisar ir para a rua nem quando estiver fazendo sol, nem quando estiver chovendo, em absoluta segurança e conforto”, afirmou o governador. Rui destacou também que está sendo construída, no mesmo terminal, uma unidade do SineBahia. “Será economia com aluguel e também mais conforto para a população. A previsão é que seja inaugurada em fevereiro”, afirmou.

O secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, explicou que o SAC Pituaçu é a integração das agências do SAC Paralela e do SAC Servidor, aumentando a capacidade de atendimento. “Essas duas unidades faziam 740 atendimentos por dia e o SAC Pituaçu fará 1300 atendimentos diários, um crescimento de 73%. Para o Detran, estamos ampliando a capacidade em 20%, para o Tribunal de Justiça estamos ampliando em 150%, e o atendimento previdenciário está sendo ampliado em 20%”, ressaltou o gestor.

Estrutura e atendimento

O SAC Pituaçu vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30; e aos sábados, das 8h às 12h. São 14 unidades parceiras, oferecendo diversos serviços, como RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre as unidades, três são novas: Embasa, Procon e Sefaz Municipal. Com o novo posto, a Rede SAC passa a contar com 79 unidades de atendimento no estado, sendo 36 postos fixos na capital, interior e região metropolitana, 40 pontos SAC e três rotas do SAC Móvel.

A coordenadora do SAC na capital e na região metropolitana, Cecília Pereira, falou sobre a estrutura do novo posto. “Nós temos 63 funcionários e uma capacidade diária de 1.300 pessoas. Isso, no mês, representa uma capacidade de até 29 mil atendimentos”. Ainda de acordo com Cecília, para ser atendido, é necessário que a pessoa faça o cadastro no www.sacdigital.ba.gov.br ou baixe o aplicativo SAC Digital. Esse procedimento não é só para esta unidade, mas para qualquer outro posto da rede, que é 100% agendado”.

Repórter: Raul Rodrigues