A campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, terá uma ação focada nos pescadores baianos. Nesta terça-feira (17), às 18h, a Bahia Pesca realiza uma “live” no YouTube para conscientizar os profissionais da pesca sobre o assunto. A transmissão contará com a participação do médico do trabalho, Daniel Albaini Barata.

Durante a live, o médico esclarecerá os pescadores sobre o que é o câncer de próstata, a importância do diagnóstico precoce e formas de tratamento. O especialista também abordará outras questões relacionadas à saúde masculina, a exemplo do câncer de pênis.

“A saúde dos pescadores sempre foi um dos focos de ação da Bahia Pesca, e isso não pode parar, mesmo em tempos de pandemia. Estamos investindo neste novo formato de contato com o público, e o retorno tem sido excelente. Historicamente, os homens se cuidam menos que as mulheres, e é também nosso papel trabalhar para mudar essa realidade”, explicou o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

A live, com espaço para perguntas ao vivo, pode ser assistida no perfil “Bahia Pesca TV”, no YouTube. Quem preferir pode enviar as perguntas antecipadamente nas redes sociais da Bahia Pesca.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca