Como estratégia de regionalização do atendimento de saúde, o Governo do Estado investe em obras e serviços em toda a Bahia.
A nona Policlínica Regional de Saúde do estado, localizada em Paulo Afonso, cidade do norte baiano, chega para beneficiar 260 mil moradores dos municípios integrantes do consórcio público de saúde formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

No total, O Governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

Em Ribeira do Pombal, no nordeste do estado, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da construção de uma Policlínica Regional no município. A nova unidade de saúde vai beneficiar a população de 16 cidades que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II, do qual fazem parte Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto e Tucano.

Ambulâncias

Os municípios de Banzaê, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Glória, Ribeira do Pombal e Tucano receberam seis ambulâncias do tipo van para atendimento e melhor conforto da população que precisa de deslocamento para o atendimento médico.

Ambulâncias entregues na região de Banzaê. Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA