A Junta Médica Oficial do Estado estará com o atendimento suspenso nesta sexta-feira (27). O prédio que abriga o órgão passará por uma desinfecção, como vem ocorrendo em outros órgãos estaduais, como medida de combate e controle à Covid-19. O atendimento será retomado na segunda-feira (30), no horário habitual, das 8h às 16h. Servidores com agendamento para esta sexta terão seus atendimentos remarcados.

Em maio deste ano, a Junta Médica suspendeu o atendimento presencial e passou por adequações físicas e administrativas para atendimento remoto. A perícia médica de servidores agora tramita pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), quando para solicitar adicional de insalubridade e de periculosidade; licença para tratamento de saúde; registro e/ou licença por acidente em serviço; isenção de imposto de renda; e exames admissionais em cargos de provimento em comissão.

Situações específicas que demandem perícia médica presencial, como nos casos relacionados a transtornos mentais e em situações que o órgão julgar necessário, serão agendadas. Vale lembrar que o servidor não deve se deslocar à Junta Médica sem que antes tenha sido convocado e que o órgão vem adotando todas as recomendações indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mais informações pelo call center: 0800 71 5353 (ligações de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligações de celular).

Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)