A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) divulgou o resultado final do Prêmio Dança para Infância – Processos de Criação Artística 1ª edição. Foram selecionadas duas de Salvador e região metropolitana e duas do interior do estado, além dos suplentes. Selecionados e suplentes devem encaminhar e-mail com a documentação necessária para o recebimento do prêmio para coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br, até 29 de novembro, conforme consta o Anexo I do edital, que pode ser conferido, juntamente com o resultado, no site da Funceb.

Durante o período de dois meses, os selecionados irão realizar pesquisas e experimentações em sob tutoria e orientações práticas formativas de um profissional do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) ou do quadro de professores do curso Técnico em Dança da Escola de Dança da Fundação Cultural, por meio de plataformas virtuais gratuitas.

A premiação tem o objetivo de contribuir com processos criativos voltado para as crianças, reconhecendo-as como indivíduos autônomos, cidadãos e detentores de direitos. Cada proposta selecionada receberá o valor de R$ 4 mil para subsidiar o processo de pesquisa. No total, serão investidos recursos de R$ 16 mil para esta premiação.

Fonte: Ascom/Funceb