Estão abertas as inscrições para as 12 mil vagas gratuitas de preparação para o ingresso no ensino superior, por meio do programa Universidade Para Todos (UPT). Podem participar os estudantes que estão terminando o ensino médio ou profissionalizante na Rede Pública.

O superintendente de Programas e Projetos da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Március Gomes, informa que para a preparação dos alunos durante a pandemia foi desenvolvida uma plataforma online. “Neste período, nós temos, junto com as universidades, a plataforma Estude em Casa. E agora estamos iniciando esse programa de forma remota, com o acompanhamento por tutores e monitores nos 156 municípios que estão envolvidos no programa UPT. Para além das 12 mil vagas, este programa estará disponível também para que todos os estudantes possam se qualificar, fortalecer a aprendizagem e se preparar para o Enem e para o vestibular”.

O edital, com o manual de instruções e o passo a passo para a inscrição, pode ser acessado no site www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. As dúvidas podem ser esclarecidas através do email upt@educacao.ba.gov.br ou ainda pelo telefone 0800-285-8000.