Começaram nesta quinta-feira (1º) as aulas do primeiro módulo do curso de ginástica aeróbica do Projeto Avança Bahia, que tem o objetivo de capacitar estudantes e profissionais que atuam com alunos iniciantes ao nível mais avançado de ginástica. Com inscrições encerradas, esta será a terceira fase do curso, que já capacitou cerca de 350 pessoas nos módulos de ginástica rítmica e artística.

Organizada pela Federação Baiana de Ginástica (FBG), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), as aulas onlines serão transmitidas pela plataforma Zoom.

A capacitação segue até o próximo domingo (4), com uma extensa programação de aulas que inclui professores renomados, a exemplo de Kátia Lúcia Lemos, técnica da Seleção Brasileira de ginástica aeróbica e árbitra internacional FIG III, e do maestro Thadeo de Carvalho. Ele que foi assessor artístico do ballet nacional de Cuba, na turnê Brasil e Mercosul.

O curso nas três modalidades foi dividido em dois módulos: o primeiro ofereceu base para capacitar novos profissionais e atletas, e o segundo contemplará a reciclagem de técnicos e ginastas já em ascensão no cenário brasileiro e baiano.

Fonte: Ascom/Sudesb