A unidade fixa de coleta da Hemoba do Salvador Shopping, localizada na Praça de Serviços – G1, começa a funcionar em horário estendido a partir desta terça-feira (6), em consonância com o novo horário de funcionamento do centro comercial. A medida foi tomada após mais uma fase de reabertura do comércio.

Das atividades comerciais já liberadas em Salvador, ocorreu ampliação do horário de shoppings, bares, lanchonetes e do comércio de rua. Com a medida, os cadastros para doação começam às 11h e vão até às 19h, de segunda a sábado, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Salvador Shopping e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Os candidatos terão a temperatura aferida na entrada do shopping e da unidade de coleta, com liberação do acesso de pessoas com temperatura máxima de 37 graus; será necessário o uso de máscara facial e acesso de apenas duas pessoas por vez, para atender a capacidade máxima do shopping de oito pessoas por loja, incluindo os técnicos da saúde. Também está sendo feita a higienização constante das áreas comuns e mantido o uso de álcool em gel no acesso à unidade.

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Serviço:

O quê: Ampliação do horário de atendimento na unidade de coleta do Salvador Shopping
Onde: Unidade da Hemoba, localizada na Praça de Serviços do Salvador Shopping
Quando: A partir desta terça-feira (6).