Abrir um espaço em meio à rotina do trabalho e entrar em contato consigo mesmo, relaxando a mente e energizando o corpo. Essa é a proposta da série de eventos virtuais Agenda: Meditação, que a instrutora Ivone Miranda conduz, gratuitamente, durante o mês de outubro para servidores estaduais por meio da plataforma de videoconferência Zoom.

Iniciativa da Coordenação de Valorização do Servidor (CVS) da Secretaria da Administração (Saeb), os eventos serão promovidos em quatro datas no mês. O primeiro acontece nesta quarta-feira (7), às 16h. Os outros três serão nos dias 14 (às 9h), 21 (às 16h), e 28 (às 9h). Cada encontro tem duração de uma hora.

Instrutora da organização Arte de Viver, Ivone Miranda é praticante de meditação e yoga desde 2014. A iniciativa da série de eventos virtuais surgiu como uma maneira de retomar o trabalho desenvolvido presencialmente ao longo de 2019, quando Ivone conduziu – também em parceria com a DDE – uma série de oficinas de meditação voltadas para servidores.

“A intenção é incentivar as pessoas a incluir a meditação em suas rotinas diárias”, explica Ivone. “Do mesmo modo como cuidamos do corpo, tomando banho ou escovamos os dentes, a meditação é como uma limpeza da mente, que nos ajuda a lidar com as situações de stress do dia a dia”, completa a instrutora.

Para acompanhar as lives, os interessados devem acessar o link http://bit.ly/meditaBA, e informar a senha meditaBA. A conexão deve ser feita preferencialmente por meio de computador pessoal. A orientação é escolher um espaço limpo, arejado e o mais silencioso possível.

Para melhor aproveitamento da atividade, é interessante também contar com cadeira ou tapete de yoga, garrafa de água e almofadas. A sessão será iniciada com um teste técnico de conexão, áudio e vídeo, 15 minutos antes do horário oficial do curso. Outras informações pelo e-mail ivone.miranda@saeb.ba.gov.br ou através do WhatsApp (71) 994064194.

Fonte: Ascom/ Saeb