O governador visita, na segunda-feira (5), às 8h30, as obras da duplicação da interligação Estrada de Campinas de Pirajá x São Caetano x BR 324. O trabalho, que faz parte da construção do corredor viário Linha Azul, é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). A programação do governador inclui ainda a autorização para a pavimentação da via de ligação Boa Vista de São Caetano × Campinas de Pirajá e a entrega do serviço de requalificação de um campo de futebol, situado no entorno da Linha Azul.

O projeto da Linha Azul consiste em um sistema viário que compreende a integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, que está sendo duplicada, e implantação da Ligação Pirajá x Lobato, constituindo uma nova via transversal à Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela), interligando a orla de Patamares/ Pituaçu à orla do Subúrbio Ferroviáro/Lobato, numa extensão de aproximadamente 12 quilômetros. O investimento total na obra é de cerca de R$ 647 milhões.

Campo de futebol

O campo de futebol, situado em Boa Vista do São Caetano, passou por intervenções, como instalação de tela de alambrado e tela de proteção superior, arquibancadas, iluminação, construção de vestiário, além dos serviços realizados para contenção do talude existente, condicionante para ampliação e requalificação do campo. O objetivo da obra, que teve investimentos superiores a R$ 327 mil, é contribuir para elevar a qualidade de vida dos moradores da comunidade, com a prática de esportes e lazer. O serviço foi coordenado pela Conder.

Orientações à imprensa

O assessor Eudes Benício acompanhará o governador Rui Costa durante a programação desta segunda-feira. Seu contato é (71) 99102-5306.