O governador Rui Costa esteve em Itaberaba, nesta sexta-feira (9), para uma agenda de muitas entregas ao município. A primeira delas foi a da segunda etapa do novo sistema de esgotamento sanitário da cidade. A obra conta com investimento total de R$ 80 milhões e amplia a cobertura sanitária de 13% para 75%. A iniciativa do Governo do Estado beneficia mais de 74 mil cidadãos itaberabenses que vivem na sede do município.

Foi feita também a entrega na área de infraestrutura rodoviária com a pavimentação da BA-046 no trecho que liga Itaberaba a Iaçu. A intervenção faz parte do conjunto de obras de pavimentação das rodovias BA-046, BA-245 e BA-142. O investimento total nessas obras de pavimentação é de R$ 120 milhões.

Ainda foi entregue a obra de urbanização do canteiro central na Avenida Lauro Farane Freitas. Foram investidos cerca de R$ 700 mil na obra executada pela Conder em parceria com a prefeitura. Rui Costa ainda participou da entrega da Creche Municipal Professora Cleonize Silva dos Anjos.

O governador aproveitou a ocasião para visitar as obras de reforma do Hospital Regional de Itaberaba, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 15 milhões nas intervenções que contemplam ampliação de enfermarias e adequação do espaço físico para Implantação de 10 leitos de UTI.  A obra está 45% executada. A agenda em Itaberaba foi finalizada com a vistoria das obras de construção da Policlínica Regional, que está com execução de 53%, e ao Colégio Estadual Centenário.